Amigos e Parceiros

Ter amigos e parceiros no projeto do Grama Toys é sem sombra de dúvidas fundamental para nossa evolução.

Agradeço muito à Deus por colocar em meu caminho pessoas tão maravilhosas e engajadas no resgate e preservação da memória dos brinquedos antigos.

São pessoas que vivem e trabalham diariamente neste universo dos brinquedos antigos, levando muito a sério esta profissão e que acreditaram neste projeto. Sempre me orientaram deste que iniciei o colecionismo de brinquedos antigos e mais que amigos, tornaram-se parceiros e colaboradores da Grama Toys.

A cada conversa, estes amigos dão uma aula de história sobre “nossas antiguidades” e também desejam preservá-las. Assim, colaboram com todo tipo de material como manuais, catálogos, livros, folhetos, embalagens, propagandas, históricos, jornais e documantos, além de suas próprias memórias vividas durante todo esse tempo atuando com brinquedos antigos.

Tenho muito orgulho de ajudar a divulgar o trabalho de cada um, postando os devidos créditos de todo o material. Também gosto de ajudá-los aplicando meus conhecimentos de engenheiro elétrico rsrsrs no conserto e soluções para os brinquedos elétricos e eletrônicos antigos. Em nossas reuniões, entre conversas e reparos o tempo sempre passa muito rápido e nos faz esquecer dos problemas do mundo. Muito bom mesmo.

Na minha visão, sozinho no colecionismo ninguém chega a lugar algum. Colecionar e não gerar nenhum tipo de informação para a sociedade também é ser inútil. Por isso abrimos as portas do colecionismo, uma caixa onde cada um guarda seu itens repletos de sentimentos e lembraças. Lembro de uma frase na época de faculdade (FEI) em um busto de um professor que não lembro o nome que tinha a seguinte frase: “Quem não vive para servir, não serve para viver”. Pode achar até um pouco forte, mas faz todo sentido neste projeto da Grama Toys. Fazer coleção para deixar guardada na caixa do egoísmo não serve de nada. Pega essa coleção e enfia…. de volta na sua caixa e exclua-se do termo colecionismo. Os grandes colecionadores possuem conhecimento histórico e estão sempre dispostos a manter essa memória viva.

Se toda a informação que eu tenho interesse em postar tivesse que pagar, seria inviável este projeto e mostrar apenas minha modesta coleção também não seria interessante para mim, pois uma coisa liga a outra e vira uma grande rede de informação.

Posso dizer que o dinheiro pode comprar muita coisa, mas não compra amigos de verdade.

Agradeço muito a colaboração deste amigos com a Grama Toys. Abaixo estão os grande amigos  e parceiros:

 

Se você gosta do trabalho realizado pela Grama Toys e tem interesse em colaborar de alguma forma entre em contato comigo. Ficarei muito feliz em compartilhar informação e fazer novos amigos.

 

Grama Toys – Todos os direitos reservados.

Anúncios
1 Comentário

Uma opinião sobre “Amigos e Parceiros

  1. Caro Luis Grama, você está de parabéns por divulgar o colecionismo
    e levar a sério o resgaste que os brinquedos nos leva.
    Abraços,

    Marcelo Patti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

propagandas de gibi

Anúncios old school publicados em gibis

PATTI Toys

Trabalhando com brinquedos antigos desde 1989

Brinquedos do Gepeto

Brinquedos antigos e colecionáveis

%d blogueiros gostam disto: