Álbum figurinhas do Jaspion e Changeman – Anos 80

Álbum figurinhas do Jaspion e Changeman – Anos 80

Álbum figurinhas do Jaspion e Changeman – Anos 80

Os grandes herois japoneses certamente fizeram parte da minha infância. Lembro-me muito bem dos meus primos, já adolescentes, com estes álbuns de figurinhas brincando de “Bater figurinhas ou virar figurinhas”, uma febre na época.  Mesmo no Natal, quando acabava a energia na região não era motivo para acabar com a brincadeira, ficava até melhor e emocionante, pois nessa já emendavam as histórias de super herois e terror. Huahahahahahaha!!!

Era só pegar uma vela na gaveta da cozinha da minha vó e o “Bate figurinhas” continuava. Nós, os menores, ganhava-mos algumas figurinhas para poder brincar, mas facilmente o primos maiores com suas respeitadas malandragens levavam todas nossas figurinhas. Eles utilizavam a mão em forma de concha e rapidamente arrastavam o bolo de figurinhas para virá-las. Com essa técnica, acabavam levando tudo.

Com o uso da vela, no meio da brincadeira, surgia as “mágicas” dos primos mais velhos. Eles diziam que poderia passar os dedos pelo fogo da vela sem se queimar. Eu não acreditava e curioso ficava atento para ver com iriam fazer. Era a coisa mais babaca, rsrs passavam os dedos rapidamente pelo fogo. Lógico que não ia acontecer nada. Quando era a vez dos menores eles cascavam o bico. Nós, passávamos os dedos devagar, porque eles diziam que os iniciantes para aprender melhor, a passagem dos dedos deveria ser lentamente. Já sabe o que aconteceu né? Os pequenos saíam com os dedinhos queimados. Ná época ficávamos bravos, mas hoje lembro com muitas risadas.

O mais engraçado era quando juntavam a molecada da rua para o “Bate figurinha”, aí o buraco era mais embaixo, pois todo mundo da mesma idade e espertos também, utilizavam de artifícios para virar mais figurinhas em uma só jogada. Algumas vezes rolavam as brigas de todo mundo contra todo mundo por causa de jogadas “duvidosas”. Mesmo assim, após alguns minutos de correria, tapas e xingamentos todos já voltavam para o “Bate figurinhas”. Muito legal mesmo.

Esse post fica para a lembrança dos meus primos mais velhos Fábio e Silvio, porque pra mim, meu irmão Denis e meu primo mais novo Betinho nem lembranças ficaram desses álbuns, pois os dois mais velhos pegaram tudo no “Bate figurinhas”. kkkkkk

Abraços e espero que curtam!!!

Ver álbum: http://issuu.com/gramatoys/docs/album_figurinhas_do_jaspion_e_changeman

Ver e baixar álbum: http://www.youblisher.com/p/1425611-Album-figurinhas-do-Jaspion-e-Changeman-Anos-80/

Créditos:

Anúncios
Categorias: Álbuns, Catálogos | Tags: , , , , , , , , , , , | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

propagandas de gibi

Anúncios old school publicados em gibis

PATTI Toys

Trabalhando com brinquedos antigos desde 1989

Brinquedos do Gepeto

Brinquedos antigos e colecionáveis

%d blogueiros gostam disto: